Prefeitura de Águas Lindas realiza Dia das Mães do Programa Criança Feliz


Na última sexta-feira (04), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Trabalho organizou uma série de atividades para homenagear as mães que integram o Programa Criança Feliz.






O evento que aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, da secretária de Assistência Social, Maria Fábia, coordenadoras das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e da primeira-dama Aleandra Sousa.
Na ocasião o vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, elogiou o trabalho realizado pela equipe de visitadores coordenada pela assistente social Franciele Rocha, o trabalho de visitação desperta nas famílias mais integração e mais atenção às crianças de 0 a 6 anos de idade. “É muito importante que todos nós percebamos a importância de aumentar a atenção e os cuidados para com nossas crianças para que elas se desenvolvam bem”, disse o vice-prefeito.
Jiribita também elogiou a primeira-dama, Aleandra Sousa, pelo trabalho realizado a frente da Secretaria de Assistência Social enquanto secretária da pasta. “Aleandra trabalhou de forma brilhante trazendo qualidade ao serviço oferecido aos usuários do Sistema Único de Assistência Social. Além de ter estruturado nossa rede municipal protetiva, por conta deste trabalho nosso município foi escolhido para o início do programa e hoje é referência na execução deste trabalho” concluiu Luiz Alberto.
A atual titular da pasta Maria Fábia, também elogiou a primeira-dama, Aleandra Sousa, e todas as mães que aceitaram ingressar no programa, “O trabalho realizado pela equipe de visitadores coordenada pela Francilene tem obtido grandes êxitos, isto nós percebemos por meio dos depoimentos das mães aqui presentes. Vamos continuar empenhados para manter esse padrão de qualidade no trabalho oferecido à comunidade e beneficiar cada vez mais famílias”.
O município de Águas Lindas de Goiás aderiu ao programa no dia 31 de julho de 2017 e atualmente o programa realiza o acompanhamento de 186 famílias, gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. 
O programa Criança Feliz conta com uma equipe composta pela supervisora Francilene Rodrigues Rocha, a coordenadora Tânia Mirian Nunes Dourado de Souza, a secretária de Assistência Social Maria Fábia e por sete visitadores, Francisca Maria Rodrigues Silva, Jaqueline Lima da Silva, Kethellen Matos Rocha, Mônica de Souza Brito, Ana Clara Castelo de Souza, Slayne Aquino da Silva Nascimento, Wellington Pereira de Moura. O objetivo do programa é a atenção e apoio as famílias fortalecendo os vínculos e o estímulo ao desenvolvimento infantil.  
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.