12ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada com ampla participação em Águas Lindas de Goiás
Nesta quarta-feira (09/07), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou com grande sucesso a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
com o tema:
“Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, abordando especialmente o Eixo 2: Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS: Inovação, Gestão Descentralizada e Valorização Profissional.
O evento ocorreu no SCFV do Idoso e reuniu autoridades, usuários da política de assistência social, conselheiros, técnicos e lideranças da sociedade civil.
Composição da Mesa de Abertura:
• Aleandra Souza, vice-prefeita, representando o prefeito Dr. Lucas Antonietti;
• Sueli Maria de Almeida Prado, secretária municipal de Assistência Social;
• Vicente Emanuel, secretário municipal;
• Bira Homem do Povo, vice-presidente da Câmara Municipal, representando o Legislativo de Águas Lindas;
• David, representante do CMDCA;
• Palestrante - Roseneia Santos, psicóloga, assistente social, pós-graduanda em Políticas Públicas Integradas, integrante do Conselho de Assistência Social do DF (CAS-DF), e vice-coordenadora da Comissão das Conferências de Assistência Social do DF;
• Rosinei Santos, psicólogo da assistência social municipal;
• Palestrante - Maria Yvelônia, ex-secretária Nacional de Assistência Social e presidente da Pestalozzi de Valparaíso de Goiás;
EUDALB - Presidente da assistência social
Wermerson Nascimento - Secretário Municipal de Assistência Social de cocalzinho;
Jorge Amaro Vereador
A abertura cultural foi marcada pela emocionante apresentação do Coral da Paróquia São Pedro, que encantou o público presente.
A conferência seguiu com a leitura do Regimento Interno, palestra sobre os 20 anos do SUAS, trabalhos em grupo com base nos cinco eixos temáticos, plenária final e eleição de delegados/as para a etapa estadual.
Anexos importantes do evento:
• Programação oficial da conferência;
• Documento com os eixos temáticos e explicativos;
• Registros fotográficos do evento.
Esses materiais reforçam o compromisso da gestão com a transparência, planejamento participativo e acesso à informação qualificada. Os anexos podem ser solicitados à Secretaria Municipal de Assistência Social para consulta pública ou registro institucional.
Parabéns a toda equipe da Secretaria, sob a liderança da secretária Sueli Maria, por esse importante momento de construção coletiva e fortalecimento da política de assistência social no município!
Fonte: ASCOM
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