Prefeitura promove o 2º Desfile Inclusivo com a participação de alunos de toda a rede municipal de ensino

A praça de alimentação do Águas Lindas Shopping foi o palco escolhido para a realização da segunda edição do desfile inclusivo do município, promovido pela Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria de Educação e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI). O evento teve como objetivo promover a integração dos alunos com deficiência física e mental.




O desfile contou com representantes das 42 unidades escolares que compõe a rede municipal de ensino. O secretário de Educação, Deusimar Macedo, destacou a importância do evento. “O desfile contribuiu para fortalecer a integração destas crianças para que elas se desenvolvam com qualidade no ambiente escolar. Todas as unidades escolares têm desenvolvido projetos e prestado esta assistência a estes alunos e vamos avançar mais com investimentos previstos para melhorar o ambiente escolar”, disse o secretário.
A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, ficou emocionada em ver a alegria no rosto destas crianças. “Eu parabenizo o secretário Deusimar Macedo pelo esforço das unidades escolares em prestar este trabalho na área de ensino. Tudo isto visa esta integração do CEMEI e proporcionar este momento para estas crianças”, disse Aleandra Sousa.



A inserção destas crianças e jovens com deficiência física e mental vem acontecendo gradativamente nos últimos três anos. Anteriormente, estas crianças tinham que estudar em escolas especiais no Distrito Federal. Ainda existem alunos que estudam lá, e a Secretaria de Educação disponibiliza o transporte até o local dos estudos. Agora, a tendência é que em breve todas estas crianças sejam absorvidas pela rede municipal de ensino, não havendo mais a necessidade do deslocamento até o Distrito Federal.
O evento também contou com a presença dos vereadores Evandro do Rainha da Paz e Aluísio da Artec, de ONGs ligadas a pessoas com deficiência física e intelectual, professores e monitores de toda a rede municipal de ensino. As vestimentas usadas pelos alunos foram doadas por lojas do município e deram um charme especial para todos os participantes.
Por: Fabiana
Fotos: Ricardo Toledo/ Beto Castanheiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.