Blue Whale - panico e pavor para os pais.

Vários adolescentes e jovens estão se mutilando e cometendo suicídio em muitas cidades brasileiras, existem relatos que grupos de Facebook e WhatsApp se formaram para induzir essa pratica que esta deixando pais, responsável e autoridades policiais em alerta máximo.

jovens mutilados 

Em varias cidades brasileiras adolescentes e jovens estão se mutilando e depois tirando a própria vida, em Goiânia uma adolescente de 17 anos desapareceu e a família suspeita que o caso tem relação ao jogo.  
O desafio Blue Whale, traduzindo Baleia Azul teve seus primeiros registros na Russia e já esta também aqui no Brasil, um jogo muito perigoso e que tem deixado o mundo em total estado de alerta.
O Departamento de policia da Russia investiga a morte de duas adolescentes onde ambas participavam desse grupo na internet em 2015,  o desafio para os participantes e dividido em 50 missões , sendo que o ultimo deles e tirar a própria vida. A relatos de que 130 casos de suicídio tenha relação com o jogo ONLINE, no ano passado as escolas deram inicio a campanha de alerta depois que identificaram vários alunos com cortes nos braços, queimaduras e outros sinais de mutilação.
Existem fatores que podem estar levando esses jovens a cometer essas atrocidades no próprio corpo uma delas e a depressão,  doença silenciosa que precisa de ajuda de um especialista que pode estar orientando e medicando pacientes a recuperar a auto-estima. Pessoas saudáveis também podem ser atraídos  pelo jogo seja por curiosidade ou pela sedução do proibido. os pais devem ficar em alerta e observar o comportamento do seu filho(a), isolamento , agressividade, mudança de comportamento, usar blusas de manga comprida no calor, problemas de sono, falta de apetite e etc...
Como funciona o jogo:
Existe uma pessoa chamada " CURADOR" ele e responsável por passar as regras do jogo e os passos a serem tomados por cada jogador no decorrer das missões, esse "líder" propõe 50 ações diabólicas aos participantes como assistir filmes de terror em alta madrugada, matar animais,  automedicar- se e na reta final suicídio.
suicídio 

Esses jovens estão sendo aliciados através das redes sociais como o Facebook e o WhatsApp, diversos casos de morte e tentativas de suicídios em diferentes estados brasileiros estão sendo investigados pela policia civil um dos últimos casos aconteceu na segunda- feira(17) onde uma menina de 13 anos, Manhuaçu, na Zona da Mata, escapou da morte mesmo apos cumprir uma das mais perigosas tarefa do desafio macabro: ingerir diversos medicamentos.
A adolescente foi encontrada desmaiada em um quarto em sua residencia e também com os braços mutilados e por ultimo  um jovem aparentemente saudável foi encontrado pendurado numa arvore com indícios de enforcamento  no Pedregal bairro do Novo Gama- GO. 
" Apelamos aos pais que verifiquem qualquer mudança de comportamento dos seus filhos, se hábitos comuns estão alterados e controlar de perto o uso da internet lembre-se seu maior tesouro e a família," 
Por: Léa Cruvinel
Fotos: WhatsApp 
     
  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.