Programa “Melhor em Casa” atende a mais de 100 pacientes em Águas Lindas





O Programa “Melhor em Casa” é realizado por uma equipe multiprofissional que conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, fisioterapeutas, e entre outros. O trabalho desenvolvido abrange várias áreas que busca a melhoria da qualidade de vida do paciente acamado dentro de sua casa.

O subsecretário de Saúde, James Farias, informa que outras iniciativas e programas serão implantados no decorrer do semestre. “É uma determinação do prefeito Hildo do Candango o fortalecimento do programa, e contando com os servidores dedicados de nossa equipe, a tendência melhorar cada vez mais”, disse James.

Dona Silvia Duarte, moradora do Setor 9, recebe o programa em casa e destaca. “O meu irmão sofreu três AVC’s seguidos, e por conta desta situação está acamado e precisando de cuidados especiais. Seria impossível para a nossa família levá-lo com frequência ao hospital, mas graças a Deus temos a equipe do ‘Melhor em Casa’ que cuida com muito carinho dele, aqui mesmo em nossa casa”, agradeceu a dona de casa.

Saiba mais

Para ser incluído no programa, o paciente deve ser encaminhado pelos médicos das unidades de saúde, pelos Centros de Assistência Social (CRAS) ou por iniciativa dos familiares que podem solicitar a visita da equipe na Secretaria municipal de saúde, que realizam a primeira visita e avaliam se o paciente se enquadra nos critérios do atendimento e orientam os familiares para os procedimentos necessários.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura



Fotos: ASCOM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.