Secretaria de Saúde reforça equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família


A prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da secretaria Municipal de saúde (SMS) vem trabalhando para aprimorar e consolidar a rede de atenção básica do município.

Dentro das várias ações que estão sendo desenvolvidas simultaneamente pela administração, o secretário de saúde, Eduardo Rangel, com determinação do prefeito Hildo do Candango, reuniu-se nesta terça-feira (24) com os servidores que compõem as duas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a fim de apresentar meios para o fortalecimento nas ações de prevenção e promoção da saúde.

Na ocasião, o secretário anunciou as diretrizes que irão nortear as equipes para que a execução das ações do NASF sejam bem sucedidas, gerando um resultado de qualidade técnica que beneficiará toda a população.

Composto por profissionais de diferentes áreas do conhecimento, o NASF deve atuar de maneira integrada apoiando as equipes de Saúde da Família (eSF), as equipes de atenção básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais) e com o Programa Academia da Saúde, compartilhando o conhecimento teórico dos servidores com fins práticos para a população.

A atuação integrada dos profissionais permite que os casos clínicos possam ser discutidos e estudados, tendo em vista a construção e elaboração de tratamentos médicos, de modo a ampliar a intervenção de situações que colocam em risco a saúde de uma determinada comunidade.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura:






Fotos: Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.