Hub Goiás oferece curso de empreendedorismo.

 Hub Goiás oferece cursos de empreendedorismo e inovação de graça à população.



O Hub Goiás promove qualificação gratuita para quem tem interesse em entrar no mundo do empreendedorismo e da inovação. A formação é feita por meio de workshops e palestras oferecidas pela Trilha Baliza, que possui programação semanal. A participação é aberta a todas as pessoas, independente de terem negócios ou não, a inscrição é gratuita e pode ser feita neste  link . Todos os encontros são realizados na sede do Hub Goiás, no Setor Universitário, em Goiânia.

Ligado à  Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Hub Goiás é o primeiro centro público de excelência em empreendedorismo inovador do Centro-Oeste e atua no incentivo, atração e formação de novos negócios no estado. Neste sentido, a Trilha Baliza visa contribuir para a qualificação, por exemplo, de projetos apresentados nos editais lançados em Goiás.

Gerente de Inovação do Hub Goiás, Karolline Fernandes destaca a importância da programação da trilha para a formação de diversos profissionais e da comunidade como um todo. “Cada encontro é conduzido por um especialista que aborda os principais pontos para disseminar o entendimento sobre empreendedorismo e inovação, que ainda é uma pauta que necessita estar mais próxima das pessoas. Os cursos da Trilha Baliza são para fortalecer pessoas que têm boas ideias, mas não sabem onde buscar oportunidades, apoio e conexão com iniciativas dessas áreas”, relata.

A Trilha Baliza teve seu início no final de outubro e já abordou dois temas: Introdução à Inovação e Pitch e Oratória. O próximo é Tech para quem não é tech, nesta quarta (08/11), às 19h. Em seguida, serão abordados os seguintes assuntos: Concepção de Produto, Cultura de Impacto, Workshop de Pitch, Inspire-se Tendências e Oportunidades. Os temas são ministrados por mentores e profissionais com experiência de mercado nas respectivas áreas.

A participação nas aulas também contará pontuação extra para pessoas e empresas interessadas em participar do edital de Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS), lançado pelo Governo de Goiás em 17 de outubro. O objetivo da iniciativa, que contempla premiações de até R$ 60 mil, é fomentar negócios que reduzam ou solucionem problemas socioambientais. Podem participar negócios de todo o país, e as inscrições podem ser feitas no site  http://hubgoias.org/niis até 8 de dezembro.

Programação

Trilha Baliza – empreendedorismo e inovação
08/11/2023 – Tech para quem não é tech
14/11/2023 – Concepção de Produto
22/11/2023 – Cultura de Impacto
28/11/2023 -Workshop de Pitch
06/12/2023 – Inspire-se Tendências e Oportunidades

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.