Educação tem bônus por resultado aprovado pela Alego.

Política de valorização dos profissionais da educação permite que bônus por resultado seja pago pelo terceiro ano consecutivo. 



Anunciado pelo governador Ronaldo Caiado no mês de outubro, o bônus por resultado destinado à educação estadual foi aprovado em definitivo pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) durante sessão ordinária da última quarta-feira (08/11). O benefício dos servidores será credito na folha de pagamento do mês de dezembro e totaliza R$ 198 milhões.

“Nós não estamos no discurso, estamos fazendo na realidade, transformando nossas crianças e mostrando para o país que a educação de qualidade é a única maneira de romper o ciclo da pobreza”, afirmou o Caiado à época, em suas redes sociais.

Cerca de 48 mil profissionais, entre professores, servidores administrativos e gestores, efetivos e em contrato temporário, receberão o bônus, correspondente a até 95% do vencimento, juntamente com o salário do último mês do ano.

Conforme projeto de lei de autoria do Executivo, o objetivo é “valorizar os profissionais e reconhecer o trabalho desenvolvido por todos para a promoção do ensino de qualidade para os estudantes goianos”.

Benefícios

Este é o terceiro ano seguido em que o bônus é pago aos servidores da  Educação. Entre outros benefícios, todos os trabalhadores da rede recebem, para além do salário e vantagens pessoais próprias da carreira, os auxílios alimentação e aprimoramento no valor total de R$ 1 mil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.