Petrobras cai forte após canetada desastrosa do PT
Petrobras cai forte após canetada desastrosa do PT.
As ações da Petrobras continuam caindo, desenfreadamente, após decisões tomadas pelo governo do ex- presidiário Lula(PT).
As ações (PETR3,PETR4) da segunda mais rentável petroleira do mundo seguem operando com amplas quedas: menos 3,49% menos 2,52%, respectivamente.
Duas são as causas principais para esse recuo vertiginoso: primeiro, a mudança sobre o pagamento dos dividendos dos acionistas e segundo, a volta da cobrança de impostos federais (PIS/ COFINS) no valor dos combustíveis, que já passa a vigora a partir desta quarta-feira (01) de março recolhendo 75%dos tributos sobre a gasolina e 21% sobre o etanol.
O ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT), concederá entrevista coletiva ás 19hs para explicar como as tarifas federais voltarão a ser taxadas; visto que Lula adiantou que terão múltiplas incidências em toda a cadeia produtiva.
Obs: O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) em seu Twitter, criticou o retorno do PIS/COFINS e lembrou que sua gestão deixou de cobrar o imposto e bateu recordes de arrecadação.
Fonte: Jornal da Cidade
Comente aqui