Novos equipamentos garantem agilidade e segurança em exames de raio X.

 UPA Mansões Odisseia e Hospital Bom Jesus recebem melhorias nos exames de radiografias.


Diminuir o tempo de espera e obter imagens claras com menor exposição do paciente à radiação ionizante. Estes são alguns dos benefícios dos novos aparelhos de raio X e de revelação (CR Digital), adquiridos pela UPA – Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisseia e Hospital Bom Jesus, no município de Águas Lindas de Goiás.

As unidades são custeadas pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e gerenciadas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. Ambas investiram em melhorias na área de radiologia.

Com qualidade superior ao convencional, os novos aparelhos oferecem vantagens como maior agilidade e precisão diagnóstica.

Diferentemente da radiologia convencional, que obtém os registros a partir de um filme radiográfico, a versão digital usa sensores que enviam as imagens diretamente para o computador. Ali os dados são processados e direcionados para análise e interpretação do médico radiologista.




Tecnologia

“Este modelo de revelação digital será um diferencial nas unidades. Tal qual o aparelho convencional de raio X, ele investiga e monitora a saúde de órgãos, músculos e tecidos, com uso de uma tecnologia avançada”, explicou Ricardo Soares, coordenador de Radiologia.

No total foram adquiridos três novos aparelhos: um equipamento de raio X e um de revelação para UPA Mansões Odisseia, e um aparelho de revelação para o Hospital Bom Jesus.

Cerca de 70 pacientes por dia fazem exames de raio X na UPA Mansões Odisseia e 40 no Hospital Bom Jesus. A radiografia, emitida pelo aparelho de raio X, é um exame de diagnóstico por imagem que produz imagens internas de diversas partes do corpo.

Estamos à disposição.

 

Ana Negreiros

Gestora de Comunicação ISAC


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.