Rede municipal de atenção básica de saúde será totalmente informatizada até o final do semestre


Ação já era um desejo antigo do prefeito Hildo do Candango, que hoje está sendo colocada em prática por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou hoje (02) que até o fim do presente semestre toda a rede básica estará informatizada. Será um avanço enorme para a saúde municipal, que terá condições de organizar e armazenar o histórico médico de todos os pacientes usuários do SUS.

Saúde Pública sempre foi prioridade do prefeito Hildo, tanto que em seu governo não mede esforços para buscar melhorias para esta área tão importante do município. Em 2015 conquistou, por meio de parcerias com o Estado, a retomada das obras do hospital regional, o tão aguardado HUGO 9, com inauguração prevista para este ano.

Em Águas Lindas, 93% da população utiliza a rede pública de saúde, segundo informações da CODEPLAN, o que significa mais responsabilidade para o prefeito. A informatização do sistema de saúde municipal, que sempre foi um desejo de Hildo, facilitará a organização da enorme demanda da população.

Segundo o secretário de saúde, Eduardo Rangel, até o final deste semestre todas as unidades básicas de saúde já estarão integradas aos sistemas online, facilitando o trabalho dos profissionais que poderão, entre outras funcionalidades, acessar o histórico completo do paciente. Será utilizado, inclusive, para um rigoroso controle de estoques nas farmácias das unidades.

Os usuários da rede municipal de saúde que precisam realizar o cadastro para obtenção de seu cartão SUS, primordial para agilização de atendimentos hospitalares e clínicos, devem ir a unidade do VAPT-VUPT para realizar o procedimento. Também é possível acessar o portal através do link a seguir para verificar se já possui a inscrição. https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.