Obras da Unidade Básica de Saúde do Águas Bonitas I avançam

  
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha ininterruptamente para a melhoria da rede de atenção básica do município.

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no setor Águas Bonitas I avançam. O objetivo é ofertar para equipe que atua na região um local de trabalho dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e oferecer para a população uma unidade de saúde ampla, com mais conforto e melhor equipada.



Para o prefeito Hildo do Candango, os investimentos feitos em sua gestão estão surtindo efeito, pois segundo ele, com um atendimento de qualidade na atenção básica, o hospital acaba sendo procurada apenas em casos mais graves. “Nosso objetivo é levar saúde para toda população, por conta disso reformamos e ampliamos os postos de saúde que já existiam, construímos novos em locais que não contavam com o serviço. E vamos continuar trabalhando para suprir toda demanda da cidade”, concluiu Hildo.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a UBS deverá ser entregue ainda este semestre. “As obras estão a todo vapor, estamos trabalhando com força total para entregar à comunidade o quanto antes, e quando ficar pronta tenho certeza que será uma grande festa para toda região”, disse;


A melhoria dos ambientes de trabalho aos profissionais da saúde trará mais organização e melhor atendimento ao usuário do SUS, que poderão desfrutar de instalações modernas e confortáveis, assim como já acontece nas unidades de saúde do Jardim Barragem II e do Setor VI.

As unidades já inauguradas são consideradas referência e são assistidas pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, que está realizando uma série de planificações para melhorar o serviço prestado.


 Atualmente, o município conta com 18 unidades básicas em pleno funcionamento, sendo que destas, 10 já funcionam em sede própria, e com a inauguração da UBS de Águas Bonitas I serão 11. São três unidades em construção, todas com os padrões exigidos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), eliminando os aluguéis e oferecendo a população uma saúde de qualidade.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.