Chanceler mexicano se irrita após TV afirmar que ele ajudou Trump a 'suavizar' discurso sobre muro



O ministro das Relações Exteriores mexicano, Luis Videgaray, reagiu com irritação no Twitter pouco depois de o canal americano CBS ter informado que ele ajudou o presidente Donald Trump a suavizar o discurso sobre o polêmico muro que pretende construir na fronteira.

Videgaray não mencionou a notícia, mas escreveu no Twitter: "Nunca pensei que chegaria o dia em que eu usaria esta frase, mas hoje se aplica: FAKE NEWS (notícia falsa)".
O ministro escreveu a mesma mensagem em inglês.

De acordo com a CBS, Videgaray editou o discurso que Trump pronunciou em 25 de janeiro, quando apresentou a ordem executiva para iniciar a construção do muro na fronteira.

A CBS citou fontes mexicanas e afirmou que Videgaray suavizou o discurso depois de ler as palavras que Trump havia apresentado, que o deixaram horrorizado, segundo a emissora.

Trump insiste que o muro deve ser pago pelo governo do México, que por sua vez se nega de modo veemente a fazer isto. A questão provocou o cancelamento de um encontro em Washington entre Trump e o presidente do México, Enrique Peña Nieto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.