→ Washington tem protestos durante posse de Trump │ ACONTECE HOJE

Manifestantes vestidos de preto quebraram vidros de lojas e janelas de carros. Polícia diz que 217 pessoas foram presas.


protestos durante posse de trump

Manifestantes protestaram nesta sexta-feira (20) em Washington D.C. contra a investidura de Donald Trump. Os protestos começaram pela manhã, e voltaram a se reforçar após a cerimônia de posse do novo presidente. cerca de 30 mil agentes de assesto foram espalhados por Washington para assegurar a segurança neste dia histórico. conforme a polícia, 217 pessoas foram presas.

Pela manhã, manifestantes vestidos de preto quebraram vidros de lojas e janelas de carros durante uma marcha contra Trump. Uma filial da rede Starbucks, uma do McCafe e uma agência do Bank of America foram vandalizadas alvo dos manifestantes, segundo testemunhas.

Cerca de 90 minutos antes de Trump conceder promessa no Congresso, a cerca de 2,4 quilômetros de distância, vários grupos de protestos gritavam slogans contra Trump e carregavam cartazes, um deles com os dizeres “Deixem os Racistas com receio de Novo”.


A polícia utilizou spray de pimenta para dispersar os manifestantes


Houve irrupção e a polícia utilizou spray de pimenta para afugentar o grupo. A multidão, que carregava cartazes, um deles com os dizeres “Deixem os Racistas com Medo de Novo”, se dispersou após a polícia ter contestado com força.

A cerimônia de posse foi realizada diante do Capitólio, onde Trump prestou juramento e em seguida fez um discurso agressivo e de modulação nacionalista. Na frente de quatro de seus antecessores -- um deles republicano -- Trump disse que a cerimônia tinha um sentido distinto porque está transferindo o poder de Washington e o levando de volta a nação. "O povo vai reger este país novamente", prometeu.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.