Uma Evolução Tecnológica chega a Águas Lindas.

 


Na tarde da segunda feira (06), o Secretário Municipal de Comunicação Marcos Alexandre esteve no Ministério das Comunicações e em audiência com o Ministro Fábio Faria colocou em pauta projetos e propostas apresentadas pelo Prefeito Lucas Antonietti, sendo um deles de transformar Águas Lindas de Goiás em uma Cidade Digital projetos estes do seu plano de governo apresentado à cidade em 2020.

Você já deve ter ouvido falar no conceito de Cidade Digital. Quando surgiu, referia-se principalmente aos municípios que implantaram infra-estrutura de conectividade, como pontos de acesso para a distribuição gratuita de internet à população, seja por wi-fi ou outro mecanismo.

Com a evolução tecnológica o conceito sofreu mudanças e atualizações, mas continua sendo uma estratégia indispensável para a boa gestão em prefeituras. E por falar em gestão, Águas Lindas de Goiás realmente está experimentando um NOVO TEMPO saindo na frente e avançando cada vez mais no futuro. A equipe de gestores do governo Lucas Antonietti vem trazendo pautas importantes em busca de projetos que mudem a realidade da População.

Durante a reunião o Secretário Municipal de Comunicação Marcos Alexandre destacou que “o maior objetivo da Cidade Digital é promover o vínculo social, a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, produzir dados para a gestão do espaço, aquecer as atividades políticas, culturais e econômicas e reforçar a dimensão pública”. E apresentou os seguintes projetos:

- EXPOTEC ÁGUAS LINDAS 2022

- ÁGUAS LINDAS 5G

- CIDADE CONECTADA

- CIDADE DIGITAL

- COMPUTADORES PARA INCLUSÃO

Embora muita gente ainda associe apenas à conexão pública de internet, para um município ser considerado digital deve estar atrelado à interconexão de órgãos públicos e entidades com inúmeros objetivos como:

Modernizar a gestão;





Solucionar problemas de comunicação;

Ampliar e facilitar o acesso aos serviços públicos;

Promover o desenvolvimento dos municípios e estados brasileiros.



Alguns exemplos de como uma Cidade Digital interfere na vida do cidadão estão nas soluções que executam serviços de atendimento online, por exemplo. Marcação de consultas médicas, pagamento de IPTU e consulta de débitos podem ser feitas pelo próprio cidadão, por meio da internet, sem necessidade de se deslocar até a prefeitura.

 

Marcos Alexandre também frisou que “uma cidade digital tem o poder de democratizar o acesso à informação a todas as classes sociais, sem distinção, e ressalta que o acesso à internet é um fator de sustentabilidade social.”

 

Portanto, uma Cidade Digital vai além da internet gratuita, ela engloba desde a implantação da infraestrutura de conexão entre os órgãos públicos, até o acesso à população a serviços de governo eletrônico e sendo assim através de um governo de UM NOVO TEMPO Águas Lindas de Goiás já pode sonhar em um futuro próximo se tornar referência no entorno do Distrito Federal em gestão pública.

 

Águas Lindas Digital um sonho prestes a se tornar realidade.

Fonte: Conectando com a Notícia

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.