➝ Procon de Goiânia divulga lista de postos que apresentaram combustível adulterado │ Acontece Hoje

  Amostras que estão fora dos padrões estabelecidos pela ANP são provenientes de oito estabelecimentos localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.


O Procon Goiás divulgou nesta terça-feira (10) uma lista com oito postos de combustíveis que apresentaram irregularidades nas amostras coletadas durante fiscalização realização em Goiânia e na Região Metropolitana no último semestre de 2016 e em janeiro deste ano.
A fiscalização coletou 80 amostras de combustíveis (diesel, etanol e gasolina). O material foi analisado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que revelou irregularidades em 13 dessas amostras.

As 13 amostras que estão fora dos padrões estabelecidos pela ANP são provenientes de oito postos de combustíveis localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, além de mais dois postos que estão com laudos ainda em conclusão.

O Procon Goiás ressaltou que estes estabelecimentos comerciais poderão sofrer processos administrativos a serem instaurados pela ANP, que é a instituição que detém competência para apurar a adulteração de combustíveis em todo o Brasil.

Os postos de combustíveis que apresentaram irregularidades são:

Makro Atacadista Ltda


Posto Makro
Nossa Senhora de Lourdes
Aparecida de Goiânia
Não Conforme
Hiper Moreira Auto Posto Ltda


 Hiper Mor
Coimbra
Goiânia
Não Conforme
 Posto Monte Carlo Ltda


Posto Monte Carlo
Pedro Ludovico
Goiânia
Não Conforme
Auto Posto Millennium Ltda



Posto Millennium VII
Vila Bom Sucesso
Senador Canedo
Não Conforme
Auto Posto Millennium Ltda


Posto Millennium XII
Setor Castro
Senador Canedo
Não Conforme

Auto Posto Millennium Ltda



Posto Millennium VIII
Jardim Goiânia
Senador Canedo
Não Conforme
Posto Consolação Ltda



Posto Consolação
Esplanada dos Anicuns
Goiânia
Não Conforme
Carrefour Comércio e Industria Ltda



Posto Carrefour
Vila Bela
Goiânia
Não Conforme






Em nota, o posto Hiper Moreira informou que não foi notificado pelos órgãos competentes sobre o resultado dos laudos. A empresa ainda ressalta que possui um único fornecedor, que trabalha com transparência e conformidade com a legislação e que não existem históricos de irregularidades no combustível junto ao Procon ou com a Justiça Goiana. "Temos disponíveis uma carta esclarecedora devidamente assinada pelo responsável legal de nosso fornecedor, além dos documentos e contraprova do produto analisado, os quais demonstram o equívoco dos anúncios ao afirmarem a “não conformidade” dos combustíveis comercializados no Hiper Moreira Auto Posto do Setor Coimbra em Goiânia", diz o texto. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.