Número de casos de dengue em Goiânia passa de 22 mil.

Foto: Reprodução


O segundo colocado na lista é Aparecida, com 4.735 e o terceiro é Anápolis com 1.789 casos.


Goiânia continua a liderar o ranking de casos de dengue no Estado em 2015, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Saúde de Goiás. Até a 11ª semana do ano, foram notificados 22.200 pacientes com a doença.

O número corresponde a 43,3% do total de casos registrados no Estado, que é de 52.455. O segundo colocado na lista é Aparecida, com 4.735 e o terceiro é Anápolis com 1.789 casos.

A Secretaria informa que há sete óbitos confirmados e outros 20 sob investigação, seis deles na Capital. A maioria dos casos notificados é de pacientes contaminados com o tipo 1 da dengue, seguidos pelo tipo 4. Ainda não há registros de dengue tipo 2 ou 3 neste ano.

A gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, Magna Carvalho, lembra que o período de chuva será estendido em 2015 e, por esse motivo, pede a vigilância redobrada da população para impedir a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti em caixas d´água, calhas e quaisquer outros recipientes que acumulem água.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.