Águas Lindas cada vez mais imersa na cultura nacional.

 No dia 17 de setembro passado, tomou posse no Fórum do Tribunal de Justiça da cidade, a nova Diretoria e Conselho Fiscal da Academia Aguaslindense de Letras - ALETRAS.



Como já é de praxe a Academia tem seus objetivos voltados para a cultura municipal e para tanto realizou e realiza projetos sócio/culturais direcionados ao público aguaslindense em especial aos idosos, jovens e crianças. Agora com uma nova diretoria para o biênio 2021/2023 sob o lema "LITTERAE UNIVERSALIS" ou seja "CONHECIMENTO UNIVERSAL", cujo Presidente Carlos Leopoldo de Saint Just, e sua diretoria composta por seu Vice-Presidente Jorge Luiz Teixeira Silva o " Jorge Montanha", o Secretário Rômulo, 2º Secretário Filemon Félix, Tesoureiro Flávio Pikana, 2º Tesoureiro João Erismá, Relações Públicas Luh Veiga, Marketing e Publicidade Júnior Marques, Secretária Executiva Divanir de Castro; Conselho Fiscal: Presidente Antônio Vanderley; Secretário André Rocha; Suplentes: 1ª Márcia Gomes; 2º José Genivaldo; Departamento Social: Dérik Reis e Patrimônio Fabiano Maia e demais Acadêmicos escritores, escritoras poetas e poetisas , músicos,
todos membros dinâmicos e diretamente envolvidos nos projetos sócio/culturais da instituição, sempre empenhada em trazer o desenvolvimento cultural para nossa cidade.


Para tanto já está em pleno desenvolvimento o projeto para realização da 2ª Semana Cultural Darcy Ribeiro Aletras - 2021 a ser executada a partir do dia 25 a 31 de outubro de 2021 e terá em sua programação Saraus Poéticos e Musicais, contações de Histórias, Palestras Culturais, Palestras sobre Saúde, rodas de bate-papos literários, e prevenção dentre outros. Cabe salientar que ALETRAS conta com o apoio da Prefeitura Municipal nas pessoas do Prefeito Lucas Antonietti e seu secretariado, mais especificamente o secretário de Administração Geral Prof . Silvério Corrêa, o vereador e Secretário de Esportes e Lazer, Prof. Ulisses, o Secretário de Cultura Denildson, o Secretário de Comunicação Marcos Alexandre e o Secretário de Educação Evandro da Educação. Conta também com as parcerias do Colégio CETEP através do seu diretor o também prof. Evandro do CETEP, do Colégio CES- Centro Educacional Sucesso, do Instituto Pró-Bairro Brasil, do Odisseia Futebol Clube e da ATAS – Associação dos Trabalhadores na Saúde. Nesta cerimônia foram empossados ainda a Acadêmica Titular da Cadeira 2 – Patronesse Rachel de Queiroz, a escritora Nilva de Souza, os beneméritos Paulo César Santana, Renato Trindade, Mara Amorim, Clesia Oliveira, Ivonete Ibiapina, Josicélia Ramos, e os Honorários Ulisses Leal, Silvério Corrêa, Francisco Bezerra Marrocos, Denildson Soares e o Presidente de Honra da instituição o escritor decano Pedro Gomes da Silva.



PROJETOS SOCIAIS: A ALETRAS em parceria com o Instituto Pró-Bairro Brasil, ATAS, Odisseia FC, CETEP, CES, Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, estão desenvolvendo desde junho de 2021 o Projeto Social “TOQUE DE CLASSE com abrangência familiar” , com apoio do ITAÚ SOCIAL, que visa através do ensino híbrido combater o abando e a evasão escolar, com aulas de reforço escolar que estão sendo ministradas às crianças inscritas no projeto, no CEU – Centro de Arte e Esportes, com atividades ligadas à cultura, leitura, esporte e saúde básica, disponibilização do Trailler Cultural Pró-Bairro Brasil (biblioteca móvel) e doação de livros infantis; - o projeto está sendo desenvolvido entre junho à dezembro de 2021, de forma gratuita.
Jorge Montanha e Rômulo Victoria Macêdo
Redação rede Goiás

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.