Impugnado - Túlio perde muitos eleitores por não falar a verdade para Águas Lindas.

Pesquisa do Instituto Real Time Big data registro nº 7655, divulgada na manhã da última terça-feira (13), aponta virada na disputa eleitoral pela prefeitura de Águas lindas de Goiás.


Após ouvir 500 eleitores, o estudo aponta que Dr.Lucas (Podemos) assumiu a liderança na corrida ás urnas com 27% da intenção de votos. Enfraquecendo após o pedido de impugnação de sua candidatura pelo ministério público eleitoral, Túlio (DEM), com 26% de apoio, depende de decisão da justiça para se manter no pleito.

Em entrevista ao repórter Catireiro, o candidato Túlio disse que as notícias sobre a sua impugnação noticiadas por veículos de comunicação do DF e Goiás eram Fake News e ainda afirmou que a justiça eleitoral tinha confirmado o registro da sua candidatura no dia 05 de outubro e que estava preparado para concorrer.

Luiz Flávio Cunha Navarro (Juiz da 028º Zona Eleitoral de Águas Lindas de Goiás).

Segundo Luiz Flávio Cunha Navarro, juiz da 028º Zona Eleitoral de Águas Lindas, a decisão judicial não procede com as falas do candidato.

“No que se refere à probabilidade do direito, fumaça do bom direito, há que se reconhece que os fatos arguidos pelo requerente são plausíveis, pois as publicações não noticiaram a real situação do registro de candidatura do representado, atestando que se trata-se de notícias inverídicas “. Disse o juiz.



“Quanto ao perigo de dano no fato de que, a veiculação do conteúdo afeta o princípio da isonomia entre os candidatos o que pode ser irreversível dada a amplitude e impacto social de divulgação de notícias falsas ao eleitorado. Ademais, para a efetiva consolidação da democracia não se pode permitir que a veiculação de notícias errôneas confunda os eleitores. ” Conclui o magistrado.




A justiça determinou em tutelar de urgência a retirada do ar das postagens nos prazos de 24h sob pena diária de Mil reais, e também proibiu o compartilhamento das mesmas no WhatsApp sob pena diária de Mil reais, os representados terão 48 horas para apresentarem a defesa.

Á Redação 
Fotos Google 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.