Águas Lindas, cidade Limpa e Saudável? Só depende de todos nós.

Com apenas 25 anos de emancipação a cidade de Águas Lindas é considerada hoje como a quinta maior do estado de Goiás com pouco menos de 250 mil habitantes. Ela por sua vez recebe e acolhe muitos brasileiros de todo o país que vem em busca de oportunidades de trabalho em Brasília e como a moradia na capital é cara a opção é as cidades mais próximas.
Com 176 bairros a cidade precisa que todos os seus moradores contribuam para que a mesma se torne uma cidade agradável. Mas infelizmente o que presenciamos é muito lixo, entulho jogado nas avenidas principais e terrenos baldios. O governo municipal começou no mês de Janeiro uma ação social de limpeza nas áreas urbanas do município, coletando lixo e dando o exemplo de que a cidade limpa é sinônimo de uma cidade saudável.
Essas ações vêm trazendo novos comportamentos para os moradores de Águas Lindas, muitos que se incomodam com o lixo espalhado se tornam voluntários junto com o prefeito Dr. Lucas em defesa do bem- estar de todos. Quando o lixo é disposto nas vias públicas causa problemas de infraestrutura e alagamentos. Ao chegar em rios , provoca desequilíbrio ambiental , representando uma grande ameaça á vida aquática , além de contaminar a água utilizada para consumo humano, tornado-a inapropriada e causando doenças. Os moradores sujões não tem noção do estrago que ele provoca para si mesmo e para milhares de pessoas, com o lixo a céu aberto ou terrenos baldios produz bactérias, fungos, atrai baratas, ratos, moscas, mosquitos etc.



 Esses animais podem transmitir doenças sérias, como dengue, febre tifóide, cólera, disenteria, peste bubônica e leishmaniose. Você é responsável pela qualidade de vida da nossa cidade. Vamos dar o exemplo também podemos “SIM”. Quem ama CUIDA.

 Por: Léa Cruvinel
 Fotos: Felipe Martins.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.