10º Colônia de Férias em Brasília.




 A nebulosa no pote foi uma das atrações mais divertidas para as crianças no primeiro dia da 10ª Colônia de Férias que acontece até sexta-feira (11) de janeiro no Planetário de Brasília. Para participar da colônia de férias, as crianças  contribuíram também com seu papel social, ao levar 2kg de alimentos não perecíveis, com o preenchimento das 25 vagas disponíveis,  em tempo digno de "Record". As crianças participantes da Colônia assistiram filmes, palestras, desenhos e ainda fizeram obras de artes nas oficinas.

Ester Cristina de seis anos se divertiu muito. “Eu achei muito legal. Pensei que não ia conseguir fazer a minha nebulosa no pote porque achei que ia ficar com uma cor feia, mas ela está bem colorida”, contou.

A dona de casa Joyce Noronha relatou que soube das inscrições para a Colônia de Férias por uma amiga e quis fazer uma surpresa para a pequena Manuela que faz aniversário hoje (08). “É a primeira vez que veio até o Planetário e achei muito interessante as atividades da Colônia de Férias. Minha filha tem seis anos e está em uma idade de muita curiosidade. Então ela pôde aprender a iniciação cientifica e se divertir fazendo várias descobertas pelos planetas e suas galáxias e outros temas”, destacou.

Manuella Noronha, filha de Joyce, afirmou que o que mais gostou da Colônia de Férias foi ter assistido ao filme Uma Aventura no Planetário. “Gostei das oficinas, das palestras, mas o filme foi o melhor na minha opinião”, explicou.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, o objetivo é levar conhecimento científico a esse público de forma lúdica. “Queremos despertar o interesse dessa meninada e contribuir para formar futuros cientistas”, enfatizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.