Prefeito Hildo do Candango lança “Portal do Aluno” no município.


O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, lançou nesta terça-feira (18), o Portal do Aluno – SIG. O sistema permitirá que os pais façam o acompanhamento dos dados escolares dos seus filhos de modo on-line. A ferramenta foi instalada no município e vai atender toda rede municipal de ensino.

Prefeito Hildo da Candango

A implementação do Portal do Aluno tem o objetivo de facilitar o cotidiano dos pais e aproximá-los da vida acadêmica dos filhos, ou seja, essa ferramenta permitirá que os pais estejam cientes sobre as atividades que estão sendo realizadas dentro das salas de aula e possibilitará que eles sejam agentes fiscalizadores destes serviços, visando melhorar a qualidade de ensino.
Além disso, o sistema também permitirá que os pais façam o acompanhamento das notas escolares, das faltas, do histórico do aluno, bem como seu rendimento escolar através de um relatório individual que será disponibilizado de forma detalhada. Outra novidade é a possibilidade dos pais solicitarem aulas de reforço caso o rendimento do aluno não esteja satisfatório.
Esse Portal também será utilizado pela Secretaria de Educação para combater fraude do aluno estar matriculado em duas escolas ao mesmo tempo. Essas informações poderão ser acessadas pelos professores, coordenadores e diretores escolares. 
A intenção da Secretaria de Educação e do Departamento de Tecnologia é facilitar o acesso da comunidade às diversas áreas da educação e também manter os sistemas integrados, como o Evasão Zero, que busca promover o combate da desistência escolar e assim identificar as vulnerabilidades dos alunos, podendo ser acionado até mesmo o departamento de Serviço Social para ofertar suporte às famílias destes.
O Portal do Aluno também será integrado ao sistema de saúde, ou seja, os procedimentos de saúde feitos por cada aluno serão disponibilizados no portal e caso necessário poderá servir como justificativa das faltas, bem como a integração dos atestados.
A criação desse projeto é um compromisso do Prefeito Hildo do Candango em promover melhorias na qualidade da educação no município e permitir que a cidade continue se desenvolvendo por meio das políticas estratégicas de aproximar a população dos serviços que são oferecidos a elas.
Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango:

Site do Prefeito Hildo do Candango:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.