Notícias de Águas Lindas - Volume de água da Barragem do Descoberto ultrapassa os 90%

A recuperação do nível de água da Barragem do Descoberto (que chegou a cerca de 5% este ano), atingiu os 90% neste início de Maio é um refrigério para os moradores desta região. 


Barragem do Descoberto


"A recuperação do nível de água da Barragem do Descoberto (que chegou a cerca de 5% este ano), atingiu os 90% neste início de Maio é um refrigério para nós moradores desta região. O novo sistema de abastecimento em Águas Lindas está a todo vapor, logo faremos a captação a partir da Barragem, que também é um patrimônio nosso", declarou o presidente da Amab, prefeito Hildo do Candango.
De acordo com a medição diária realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), o volume do lago atingiu neste final de abril o índice mais elevado dos últimos dois anos.
Para Hildo do Candango o racionamento adotado pelo Distrito Federal, bem como as obras de melhorias na infraestrutura realizadas pela administração em Águas Lindas também contribuíram para a estabilidade do nível de água da barragem.
Com a busca das alternativas de abastecimento no DF, Corumbá IV e outros, o lago do Descoberto será destinado quase que exclusivamente para abastecer a população águaslindese. A Caesb informa que trabalha para encerrar o racionamento no Distrito Federal ainda neste ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.