Polícia Comunitária – Grupo de WhatsApp está mudando para melhor a Segurança de Águas Lindas.

Criado através do seu mentor o Sargento David Lopes o grupo da polícia comunitária vem se destacando em toda a cidade de Águas Lindas e Região, por ser um grupo totalmente voltado a prevenção ao crime.

Reunião no Fórum de Águas Lindas de Goiás


Desde o dia 09 de Setembro de 2014 onde o grupo foi criado muitos crimes foram solucionados e muitos deixaram de acontecer, o Sargento David relata que agregou o grupo aos projetos do 2º Conselho de Segurança de Águas Lindas.
Comprovadamente através da parceria entre a sociedade local mais os policiais as quais fazem parte do projeto vários serviços foram prestados e com excelentes resultados, a dupla de policiais militar que abraçaram a ideia, Sgt. Adelimar e Sd.  Bontempo já recuperaram objetos roubados, foragidos recapturados e foram efetuadas várias prisões em flagrantes.
A Importância do serviço de inteligência da polícia militar é fundamental para que o grupo vem ter êxito tanto nas diligências como nas apreensões.
Como funciona?
Diariamente o grupo é acionado trazendo informações de foragidos da justiça e crimes que estão ocorrendo ou já ocorrerão na sequência através do chefe da inteligência do 17º CRPM Sargento Pedro, junto com toda a equipe em tempo real se posicionam e a resposta chega para a sociedade em curto prazo proporcionando a todos a sensação que a segurança de Águas Lindas “SIM” está funcionando.
Hoje com quatro grupos funcionando 24 horas, quase 800 pessoas já fazem parte dessa ideia que deu certo, passando informações reais de fatos que estão ocorrendo naquele instante, são os olhos e ouvidos não apenas da polícia militar mas também dos órgãos integrantes do sistema de segurança como o SAMU.




O Grupo da polícia comunitária precisa de mais apoio e parceiros como as autoridades para o bom andamento do projeto, como o Ministério Público, Judiciário, Prefeitura, PRF, PC, BM pois assim todos juntos vão ter êxito, baixando a cada dia os índices de violência em nossa cidade.
No dia 19 de Maio ocorreu uma reunião no auditório do Fórum de Águas Lindas a pauta discutida foi exatamente o grupo da polícia comunitária e seus benefícios para a sociedade aguaslindense e outras já estão sendo marcas em vários bairros com a participação da comunidade.
Texto Baseado pelo resumo da reunião do CONSEGS- GO
Por: Léa Cruvinel        
Fotos: WhatsApp e Internet
Polícia Comunitária – WhatsApp (61) 998214319

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.