Hildo consegue recursos para a construção de três quadras esportivas cobertas


O prefeito Hildo do Candango buscou junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) mais de um milhão de reais para a construção de quadras esportivas.

O Hildo do Candango apoia a cultura o esporte e o lazer, prova disso é o Centro de Esportes Unificados - CEU, inaugurado pelo prefeito. O Centro conta com quadra esportiva society, pista de skate, academia ao ar livre, auditório, centro de ensino de artes marciais, aulas de violão, unidade do CRAS e outras atividades disponíveis a comunidade.

“Nosso objetivo é levar cultura, esporte e lazer para toda população. Estas quadras oferecem um ambiente mais seguro e confortável para nossos alunos praticarem atividade física. Acredito que investir no bem estar da comunidade escolar é investir na educação de qualidade e futuramente em cidadãos de bem, que pratiquem atividades físicas e mais que isso, que saibam exercer o espírito esportivo no dia a dia” disse Hildo.

Águas Lindas de Goiás contará com mais três novas quadras esportivas cobertas. Por determinação do prefeito Hildo, as quadras serão construídas dentro de escolas municipais, sendo elas: a Escola Municipal Med-Guão (Mansões Village), Escola Municipal Antônio Leite (Jardim Querência), Escola Municipal Jardim da Barragem V (Barragem V).

O Prefeito já afirmou seu compromisso com o Esporte do município, e não ficou somente nas palavras. Atualmente, a Prefeitura Municipal juntamente a Secretaria de Esportes organiza e custeia o campeonato municipal de futebol. Para tal, foi inaugurado o campo gramado “guairão”, que foi construído com recursos próprios.

As quadras serão utilizadas, principalmente, pelas escolas municipais para realizar as atividades físicas junto aos alunos. Além dessa finalidade, as quadras também poderão ser abertas a população, para que o acesso ao esporte, lazer e cultura seja ampliado para toda a comunidade.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.