→ Ministro prevê inicialmente mil homens das Forças Armadas em ações nos presídios │ ACONTECE HOJE


Rebelião

Raul Jungmann, da Defesa, publicou detalhes da medida que autoriza as Forças Armadas para efetuar táticas especializadas em varredura de penitenciárias em todo o País.




O ministro da Defesa, Raul Jungmann, confirmou nesta quarta-feira dia 18/01/2017, que o governo supõe o começo da força tarefa de 1000 soldados das Forças Armadas nas operações em penitenciárias. O ministro informou que esse número pode subir, dependendo dos pedidos de prefeitos e governadores dos Estados brasileiros.

Nesta terça-feira dia 17, o governo apresentou, em meio à crise penitenciaria, que as Forças Armadas deverão ser empregadas para realizarem varreduras fazendo buscas de armas e drogas nos presídios, caso a operação seja requerida pelos governos estaduais.
"A previsão inicial é em média de 1000 homens e cerca de 30 grupos. Como concentramos a partir de demanda, esse número pode vir aumentar", afirmou Jungmann.

forças armadas

O ministro relatou ainda que o orçamento a principio tem previsão de R$ 10 milhões. No entanto o mesmo ressaltou que, como o governo federal vai atuar a partir da demanda dos estados, os reajustes podem ser alterados.

Segundo Jungmann, os soldados do exército brasileiro estarão em prontidão para as missões nas cadeias no prazo entre oito ou dez dias. Isso não quer dizer, segundo informações do ministro, que as operações vão iniciar dentro desse período.

"Nós estaremos em plenas condições operacionais, não é que começamos [as operações], mas dentro de 8 ou 10 dias estaremos, em termos de organização, prontos", afirmou.


Ele explicou que nenhum estado fez o requerimento, até o momento, a ação das Forças Armadas nas cadeias. Mas o ministro avisa que isso pode acontecer ainda nesta quarta, em reunião do presidente da república Michel Temer juntamente com os governadores do Mato Grosso e do Norte.


Fonte: Globo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.