Hildo do Candango luta pelo transporte do Entorno



Em mais uma tentativa de negociar com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango se reuniu com representantes do órgão que regulamenta o transporte interestadual semi-urbano.

Pensando em melhorar a mobilidade urbana em toda região do Entorno, Hildo sugeriu a construção de uma faixa exclusiva na Br-070, a exemplo da que foi construída na BR-040, o que facilita o trânsito.

“Fui cobrar melhorias para o transporte público da Região Metropolitana, onde a população há muito tempo vem sofrendo com passagens caras, frota sucateada. Solicitei que a ANTT fiscalize as empresas para que cumpram os horários e itinerários, para que os usuários possam ter mais segurança ao ir e voltar para casa”, disse Hildo.

Ainda de acordo com o prefeito Hildo, a região do Entorno também sofre com as demissões, por conta das passagens caras, já que os empregadores preferem contratar funcionários que sejam do Distrito Federal, por não conseguirem pagar o preço cobrado pelas empresas da Região Metropolitana.

Durante a reunião de hoje, Hildo aproveitou para entregar o ofício onde solicita subsídios para os alunos Na ocasião, aproveitei para entregar um ofício que solicita subsídios para os alunos do Entorno que estudam na rede pública do Distrito Federal, para o tão almejado Passe Livre Estudantil.

Enquanto foi presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo se reuniu com os prefeitos da região e buscou melhorias para o transporte e inclusive apontou soluções para os inúmeros problemas enfrentados pela população do Entorno.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.