Edital de concurso público da Câmara Legislativa do DF deve sair ainda no primeiro semestre

LDO prevê contratação de 75 novos servidores


O Diário da Câmara Legislativa (DCL) traz nesta terça-feira (24) uma boa notícia para os “concurseiros” interessados em concorrer a um cargo no Legislativo local: já foi constituída uma comissão para elaborar o projeto básico do certame. Segundo o presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), o edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.


Integrado por seis servidores, a comissão responsável pela organização do concurso terá 30 dias, prorrogáveis por igual período, para apresentar estudo do quantitativo de vagas e escolher a instituição executora das provas – a qual será contratada por meio de licitação simplificada, sem custos para a Câmara, seguindo a experiência do último concurso realizado para provimento de pessoal, em 2005. As provas deverão ocorrer em, no mínimo, 90 dias após a publicação do edital.

Apesar de não haver, ainda, a definição do número de vagas a serem preenchidas nem dos níveis de escolaridade exigidos, já está autorizada na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017 a contratação de 75 servidores efetivos. No último concurso da Casa, o edital previa o provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva – o que também deverá ocorrer nesta seleção.

Fonte: CLDF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.