→ Barack Obama se despede da presidência dos Estados Unidos │ ACONTECE HOJE

barack-obama

Barack Obama é o 1° presidente negro dos USA, e fez no começo da madrugada de quarta-feira 11/01/2017, seu último discurso como chefe máximo do Executivo dos Estados Unidos. Em Chicago, Barack foi ovacionado e aplaudido desde o inicio em que entrou no palanque, para começar seu pronunciamento. 

Obama disse sobre a democracia, igualdade de cores, de igualdade de gênero, respeito e recordou de suas experiências como líder da maior nação mundial. Barack agradeceu a todo mundo que o apoiaram durante os seus oito anos de trabalho. 
"Os diálogos que tive com vocês me deram forças para continuar firme no poder. Vocês me fizeram um presidente melhor e uma pessoa mais experiente", completou. "Os Estados Unidos é um lugar com mais qualidade e mais potente do que quando iniciamos", disparou.

O ex presidente norte americano contou que a transição de seu mandato para o do novo presidente eleito, Donald Trump, será muito boa e deve ser respeitada. 
"Em 10 dias, os Estados Unidos vai presenciar a mudança de um presidente escolhido pela população para outro presidente escolhido pelo povo", contou.

"Se eu falasse, a oito anos, que nós conseguiríamos a recessão e teríamos evolução de empregos, fecharíamos o sistema nuclear iraniano sem um tiro sequer, teríamos um programa saúde que amplia toda a população, aprovação de casamento entre gays, retomaríamos as relações com Cuba, eu diria que nossos objetivos eram muito ambiciosos. Mas foi exatamente isso o que fizemos. Foi isso o que vocês fizeram", disse. 

Ao final do pronunciamento, Obama se emocionou ao comentar sobre a família. "Pelos últimos 25 anos Michelle não foi apenas a minha mulher e a mãe dos meus filhos, mas a minha melhor colega e parceira", disse o ex-presidente sobre a primeira dama, Michele Obama: "Você fez da Casa Branca um uma casa que pertence a toda nação. Você me deu muito orgulho, você deu muito orgulho aos Estados Unidos".

Segurando as lágrimas, ele também disse que as filhas se tornaram duas jovens mulheres maravilhosas, e que "de tudo o que realizei na vida, o que eu mais me dá orgulho é ser o pai destas garotas incríveis", deixando as meninas também emocionadas na plateia. Por fim, Obama agradeceu a seu vice, Joe Biden, e a equipe que o ajudou desde as primeiras eleições a que disputou, e os seus apoiadores.

"Saio desse palco ainda mais confiante do que há oito anos: nosso trabalho inspirou muitas pessoas a fazer a diferença e melhorar nosso a nação", reforçou o presidente, incluindo que está esperançoso com a nova geração, que ele acredita ser mais inclusiva, otimista e apoiadora. "Eu não vou terminar. Vou estar acompanhando todos vocês como cidadão, até o fim da minha vida. Eu estou pedindo para vocês acreditarem na capacidade que vocês tem de fazerem parte da transformação", concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.