Agentes da Guarda Nacional Proteção Ambiental ( GNAP) foram TACHADOS como CRIMINOSOS em abordagem no DF.


A Instituição trabalha voluntariamente em defesa ao Meio Ambiente e todos os agentes rigorosamente são cadastrados pela Instituição.

Na última quinta-feira(14) na DF-180 na altura de Samambaia-DF a equipe de policiais da (TOR), Tático Operacional Rodoviário apreenderam uma carabina 44 com luneta mais duas munições, uma pistola 765 com onze munições um simulacro de pistola 9mm, duas balaclavas, facas, algemas, uniformes militares e capas de coletes balísticos.

Os policiais militares estava em patrulhamento na rodovia quando abordou a equipe da Guarda Nacional Proteção Ambiental e na sequencia da ação estavam quatro agentes que vinham de uma expedição de três dias.
As matérias divulgadas através da imprensa nacional e local não procuraram a ONG para esclarecer o que de fato aconteceu.
Portanto o Acontece Hoje na TV foi atrás da VERDADE e segundo nota de esclarecimento da Guarda Nacional Proteção Ambiental as armas de fogo entre outros artefatos que são inapropriados para a execução das atividades da ONG foi um fato isolado e que os agentes que integram a Instituição tem o conhecimento sobre a NÃO AUTORIZAÇÃO de nenhum desses instrumentos no decorrer das ações de conscientização realizadas.
A Guarda Nacional ressalta que de acordo com o Artigo 2º do Estatuto Social que rege a Instituição, o objetivo principal se restringe á: "A LUTA PELA QUALIDADE DO MEIO AMBIENTE, O RESPEITO ÁS NORMAS E LEGISLAÇÃO EXISTENTE, BEM COMO SUA APLICAÇÃO PARA O BEM COMUM, DENTRO DE PRINCÍPIOS ÉTICOS, ATUAR EM EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL EM PARCERIAS COM ÓRGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS VISANDO A PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE, EROSÕES, LOCAIS CONFINADOS, PRINCÍPIOS DE INCÊNDIOS FLORESTAIS E POLUIÇÕES DE NASCENTES". 
É importante esclarecer também que estão sendo adotadas medidas de segurança para que este incidente não venha a ocorrer novamente e que os agentes envolvidos no ocorrido estão sob processo avaliativo interno e tão logo serão tomadas as providências cabíveis a este fato.
A população pode ter certeza de que a Guarda Nacional trabalha com seriedade e recusa veementemente qualquer ato que possa gerar insegurança ou tenha por finalidade a promoção do caos ou desordem ressaltou o presidente da Instituição Francisco de Assis Andrade.  OBS..: A viatura PICK-UP GM/S-10 que têm roto light  apreendida mais os uniformes  militares as facas, capas e coletes balísticos foram devolvidos para a Instituição pois têm autorização para serem utilizadas os agentes que estavam com as armas de fogo  estão detidos e consequentemente serão expulsos da GNAP. 

3 comentários:

  1. "e todos os agentes rigorosamente são cadastrados pela Instituição" Parece piada né? ONG que tem como "DIRETOR" um cara que responde por homicídio deve ser bem séria mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aldo Furtado de Lacerda

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/04/05/interna_cidadesdf,296657/policia-investiga-briga-entre-cunhados-que-terminou-em-morte-em-samambaia.shtml


    http://cache-internet.tjdft.jus.br/cgi-bin/tjcgi1?NXTPGM=tjhtml105&ORIGEM=INTER&SELECAO=1&CIRCUN=9&CDNUPROC=20120910122390


    Belo exemplo de ONG!


    ResponderExcluir
  2. tem que ser tudo preso, se usam dessa mentira para ser passar por policiais que nao tiveram competencia de fazer um concurso e passar, tem que ser tudo preso mesmo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.