Escolas ficam alagadas após chuva em Ceilândia.


Segundo testemunhas, o problema é recorrente. A água invadiu além da secretaria, o pátio, a sala de informática e a sala dos professores.


Com a forte chuva que ocorreu em Ceilândia na tarde desta terça (24), pelo menos duas escolas públicas ficaram alagadas. Imagens feitas por funcionários das escolas classes 15 e 22, e enviadas ao JBr., mostram as dependências das instituições tomadas pela água. Segundo testemunhas, o problema é frequente e, toda vez que ocorre alguma chuva forte, os locais ficam alagados.
A Administração de Ceilândia garante que operações de desentupimento de bocas de lobo e limpeza em áreas próximas às escolas são constantes. Segundo o órgão, equipes serão enviadas às instituições para monitorar e buscar soluções para os problemas.
Na Escola Classe 22, localizada na QNN 06, em Ceilândia Sul, a água invadiu a secretaria, o pátio, a sala de informática e a sala de professores. As imagens mostram um dos funcionários da escola levando as crianças dentro de um carrinho de compras para uma área isolada da chuva. 
Já na Escola Classe 15, que fica na EQNN 08/10, a administração diz que os dutos e manilhas de água pluvial foram reformados recentemente. "O problema de captação de água na rua já foi identificado", afirmou o órgão em nota divulgada.
 Lia Sahadi e Luana Lopes. redação@jornaldebrasilia.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.