Brasil: Alerta contra a Dengue



Dengue: casos de contaminação no interior paulista colocaram o poder público em estado de atenção

A cidade de Sorocaba, no interior paulista, está em estado de alerta devido aos casos de dengue registrados no município. Segundo o Boletim Epidemiológico da Dengue e da Febre Chikungunya, de janeiro até o dia 9 deste mês, foram registrados 12.780 casos de dengue no município. O boletim também confirmou a primeira ocorrência de febre chikungunya na cidade. O caso é importado: a vítima adquiriu a doença em Riachão do Jacuípe, na Bahia.
Do total de registros de dengue, 3.864 foram confirmados por critério laboratorial e 8.916 por critério clínico-epidemiológico (casos prováveis); sendo 12.690 em pessoas que se contaminaram no lugar onde moram e 90 que se contaminaram em outras regiões. Foram notificados 12 mortes, cinco confirmados para dengue e sete aguardando resultado de exame.
Diante disso, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio autorizou a instalação de mais 16 leitos na Santa Casa de Sorocaba (um deles de isolamento) para os casos de internação pela doença. Pannunzio informou também que o exame de sorologia voltará a ser feito em todos os casos suspeitos, a partir de semana que vem.
Em Limeira, também no interior paulista, dados do último dia 9 registram 9.551 notificações de suspeitas da doença; 3.473 casos confirmados; 340 suspeitas negativadas; e 5.739 aguardando resultado. Os bairros mais atingidos são Parque Nossa Senhora das Dores (283 casos), Jardim Olga Veroni (158), Jardim Piratininga (139), Jardim Morro Azul (95), Jardim Nova Suíça (85), Parque Abílio Pedro (83), Parque Hipólito (74) e Centro (73). Segundo dados da prefeitura, foram notificadas nove suspeitas de morte pela doença; uma morte foi confirmado pelo laboratório e sete notificações de morte aguardam confirmação.
Na cidade de Marília (SP), foram 7.240 notificações, das quais 4.063 foram confirmadas por exames laboratoriais e 3.177 por diagnóstico clínico. Seis mortes foram confirmadas e nove suspeitas foram descartadas por exames

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.