terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Dois agentes penitenciários são assassinados em menos de 24 horas em Anápolis.

Em menos de 24 horas dois agentes penitenciários foram mortos em Anápolis, segundo as informações o primeiro a ser executado foi o agente prisional Eduardo Barbosa dos Santos de 34 anos, assassinado a tiros dentro do próprio carro na segunda-feira 1/01 por volta das 17hs quando saia do plantão.



O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep -GO), Maxuell Miranda das Neves confirmou as mortes e em ato de protesto convocou a categoria para ligar as sirenes em suas viaturas nas portas das unidades prisionais ás 18hs desta terça-feira para cobrar uma justiça imediata por parte do governo do Estado.  
Eduardo Barbosa dos Santos  assassinado quando saía de plantão 


O Segundo agente a ser executado foi Edinaldo Monteiro, a vítima estava a caminho do velório do colega assassinado quando foi surpreendido e morto, suspeita que o crime foi ocasionado   por retaliação ao corte de regalias de presos,  segundo as investigações Edinaldo foi preso na segunda fase da operação Regalia, desencadeada pelo Ministério Público de Goiás no dia 27 de novembro de 2017, na época ele era um dos responsáveis por receber propina dos presos para autorizar regalias no interior do presidio.



As investigações sobre essas mortes estão na responsabilidade da Polícia Civil de Goiás e segue em apuração aos fatos.

Edinaldo Monteiro assassinado quando seguia para o velório do colega morto


Antes de finalizar essa matéria mais um agente prisional teve tentativa de homicídio no bairro Boa Vista.
Pelo jeito é ação de crime organizado.


Por: Léa Cruvinel
Fotos e videos: Via WhatsApp

Prefeitura de Águas Lindas mantem equipe de recuperação asfáltica em trabalho constante

Homens da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que integram a equipe de recuperação asfáltica seguem um cronograma de trabalho para atender a grande demanda que se apresenta durante o período chuvoso.



Segundo o prefeito Hildo do Candango a determinação dada a equipe é atender aos pontos mais críticos da cidade para melhorar o fluxo de veículos aumentando a trafegabilidade, “Esta é uma medida paliativa a que recorremos nas avenidas onde o trafego de veículos pesados é mais intenso e acabam aparecendo mais buracos durante o período chuvoso por conta da pavimentação já saturada. Porém, temos trabalhado para conquistar recursos que possibilitem a troca de pavimentação destes pontos para aumentar o tempo de vida útil de nossa ruas e avenidas. Já conseguimos fazer este trabalho no setor Águas Bonitas I, em toda faixa do sentido Chiola BR 070 e falta apenas um pequeno trecho no sentido contrário, na avenida principal da Prefeitura até o acesso ao setor Mansões Camargo, no Santa Lucia e no Jardim Águas Lindas II. Queremos estender este benefícios a outras importantes vias do município”, disse Hildo do Candango.


O diretor de Parques e Jardins que coordena a equipe de recuperação asfáltica informou que a equipe esta fazendo o serviço com o material denominado CBUQ conhecido como asfalto quente para aumentar a durabilidade do serviço. “A determinação é que possamos atender os trechos mais críticos. Já fizemos o Jardim Paraíso, a marginal da BR 070 e estamos seguindo pela Avenida do Jardim Perola II no sentido ate o setor Coimbra. E assim iremos prosseguir por toda a cidade”. Concluiu o diretor.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM