Samu de Águas Lindas promove palestras sobre prevenção de traumas a alunos da rede estadual de ensino.

 Na manhã desta quarta-feira (17/11) na escola estadual Duque de Caxias a equipe do Samu de Águas Lindas coordenada pelo enfermeiro Macson Viana, levou conhecimento sobre o tema “TRAUMAS”, para os alunos do ensino fundamental da escola estadual Duque de Caxias. A palestra foi ministrada pelo Dr. Breno e as enfermeiras Fátima e Cristiane.


O tema abordado prendeu atenção dos alunos já que traumas domésticos costumam ocorrer com certa freqüência como afogamentos em piscinas, queimaduras, mordidas de animais, traumatismos provocados por quedas são comuns em crianças que sobem na laje da casa para empinar papagaio.


Vários fatores podem estar relacionados a uma freqüência maior de traumas dentro da casa: pequena dimensão, iluminação deficiente, móveis ou objetos pontiagudos, piso escorregadio, tomadas elétricas sem proteção (ou mal protegidas)  

Garantir a segurança da família vai muito além de apenas se preocupar com furtos e assaltos. Passa também pelo cuidado para evitar acidentes! E, quando falamos de traumas domésticos , os acidentes são bem comuns, principalmente com idosos e crianças.

SAMU – Águas Lindas


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.