Goiás amanheceu em luto: Morre aos 87 anos Iris Rezende, o maior líder político em três décadas.

 O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (9) em São Paulo.



O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (9) em São Paulo. Ele estava internado na UTI do Hospital Vila Nova Star devido a complicações clínicas de um AVC hemorrágico sofrido em Goiânia no dia 6 de agosto último. O quadro de saúde de Iris piorou no último sábado e ele teve que ser intubado por problemas pulmonares. Nascido em Cristianópolis, Iris teve uma longa carreira política. Foi vereador, deputado estadual, prefeito de Goiânia, governador de Goiás e senador da República. O corpo do politico deve chegar no hangar do estado por volta do meio dia e deve ser velado no Palácio das Esmeraldas.

Iris Rezende, será sepultado no jazigo da família no Cemitério Santana, em Goiânia. O horário do enterro ainda não foi definido pela família, mas deve ocorrer na manhã de quarta-feira (10). Ele estava internado na UTI do Hospital Vila Nova Star desde o dia 31 de agosto último devido a complicações clínicas de um AVC hemorrágico.

Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, era o político mais longevo em Goiás. Ele iniciou a carreira no final dos anos 50 como vereador em Goiânia e depois foi eleito deputado estadual. Cassado pela ditadura militar quando era prefeito de Goiânia na década de 60, elegeu-se governador em 1982. Foi governador novamente em 1990, senador da República em 1994 e prefeito de Goiânia  três vezes.

Fonte: 24hs 

 

 

Um comentário:

  1. Parabéns minha irmã pelo seu profissionalismo e competência adquiridos nesse longos anos tenho muito orgulho de vc te amo 🤟

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.