Exemplos tem que ser copiados, Câmara de Goiânia da exemplo de Humanização .

 A iniciativa Girl Up GO já arrecadou mais de 3,6 mil unidades de absorvente na campanha contra a pobreza menstrual. Além disso, segundo a Ouvidoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Goiânia, R$ 2.597,82 também foram levantados pela iniciativa.



Todo o dinheiro será utilizado na compra dos insumos. A Câmara informou que também recebeu a doação de 38 absorventes de pano reutilizáveis.

O material arrecadado será encaminhado a refugiadas e estudantes da rede municipal que sofrem com a pobreza menstrual. “A solidariedade dos doadores superou nossas expectativas e reforçou nosso compromisso de tornar permanente a arrecadação para atender outros grupos vulneráveis”, explica Aava Santiago, que é ouvidora da mulher no Legislativo.



Mais: Caiado prometeu distribuição gratuita de absorventes

Outra campanha contra a pobreza menstrual foi iniciada pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara. Ela é direcionada a detentas do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

As doações podem ser feitas diretamente na sala da Comissão, no prédio da Câmara, ou pelo PIX 01457812169. Também há previsão de instalar, no Legislativo Municipal, uma caixa solidária, para doação e compartilhamento de absorventes, com os dizeres: “Quando precisar pegue. Quando puder, doe”. Está sendo organizada ainda a criação de pontos de coleta em bares e restaurantes parceiros.

Fonte: Diário de Goias

Fotos: Google

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.