Chega ao fim a visita do PR Jair Bolsonaro aos Emirados Árabes .

 O Brasil segue sendo considerado o país que mais tem recursos no mundo e com um governo consolidado alianças vêm sendo construídas.


Agenda do presidente foi intensa e bastante produtiva em sua chegada no Bahrein, foi inaugurada em Manama, a Embaixada do Brasil. Esta é a primeira vez que um chefe de estado brasileiro visita o país do Oriente Médio. O rei Hamad Bin Isa al-Khalifa recebeu o presidente Jair Messias Bolsonaro e os dois fecharam acordos de cooperação nas áreas de política, cultura e esportes.

 


No Qatar, foram assinados importantes acordos bilaterais nas áreas de investimento, economia, defesa, energia. Como bem pontuou o Emir Tamim bin Hamad Al Thani, governante do Qatar, a confiança de se investir no Brasil tem relação direta com a presidência de @jairmessiasbolsonaro na sequencia foram conhecer o estádio Lusail, que sediará a final da Copa do Mundo em 2022.


Em Dubai, além de participar da abertura do Fórum Invest in Brasil, o presidente firmou oito atos bilaterais com o país do Oriente Médio em várias áreas como paz e segurança, cooperação econômica, inteligência artificial, meio ambiente e defesa.

Além disso, a partir do ano que vem vôos entre Doha, no Qatar para o Rio de Janeiro estarão funcionando.


Fonte: Governo Federal

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.