Esteticista do DF lança o projeto “Além do espelho”.

 Objetivo é melhorar a autoestima de mulheres com câncer, por meio da aplicação da técnica de micropigmentação.



Brasília, 13 de outubro de 2021 – Uma das maneiras de enxergar o que a pandemia nos trouxe de bom é perceber o quanto a empatia e a solidariedade passaram a abraçar mais corações. É o caso da esteticista Priscila Vasconcelos, de 33 anos, que, depois de um atendimento especial a uma paciente oncológica, na fase conclusiva de um tratamento contra um câncer de mama, entendeu que podia contribuir para resgatar a autoestima de mulheres nesta condição, usando como ferramenta o seu próprio trabalho.

 

Assim nasceu o “Além do espelho”, projeto criado por ela destinado a pacientes oncológicas que estejam autorizadas por seus médicos a fazerem a micropigmentação – técnica também conhecida como sobrancelha fio a fio ou simplesmente micropigmentação da sobrancelha, que consiste num procedimento estético em que é aplicado um pigmento na epiderme, na região da sobrancelha, para realçá-la, deixando-a mais definida e com uma forma mais bonita.

 

“Foi muito emocionante para mim ser escolhida por esta cliente para realizar esse desejo tão singular. No decorrer do procedimento, ela me relatou que não sentiu tanto em perder seus cabelos, quanto ao ficar sem as sobrancelhas”, conta, emocionada. E completa: “Naquele momento, senti, no coração, que deveria fazer algo por outras mulheres que tenham o mesmo desejo, mas nem sempre condição financeira para isso”.





Hoje, dia 13, Priscila realiza outro sonho: reinaugura o seu studio, na área  comercial do Jardim Botânico. “Já empreendi outra vezes, depois precisei atender por um tempo num espaço na minha casa. E agora, passada a fase mais aguda da pandemia, sinto que chegou a hora de voltar a investir no meu negócio, que é o que amo fazer”, afirma. 

 

Na área estética, Priscila Vasconcelos já acumula mais de 15 anos de experiência, sobretudo como designer de sobrancelhas. “Ao longo do tempo, fiz vários cursos nesta e em outras áreas e, até ao ano que vem, devo concluir a graduação em Estética e Cosmética”, relata, lembrando que o gosto pela beleza foi influenciado da mãe, Zélia Meirelles, que atua como cabeleireira desde que ela era criança. “Minha mãe é minha inspiração tanto em termos profissionais, quanto de garra e luta pelo que ela acredita”, diz, com os olhos marejados d’água.

 

O carro-chefe do Studio Priscila Vasconcelos será o design de sobrancelhas associado à micropigmentação, utilizando-se de várias técnicas: Fio a Fio, Shadow, Shadow Line, Microblading, entre outras. Cada uma com sua singularidade.

 

A profissional explica que design é o desenho correto das sobrancelhas, feito a partir de medidas, com materiais específicos. O trabalho traz harmonia ao rosto de cada pessoa, conforme o que fica melhor para ela. “É a transformação da expressão do olhar”, resume.

Priscila costuma dizer que a sobrancelha tem que combinar com a personalidade de cada pessoa. “Portanto, temos técnicas pra quem é mais discreto e também pra quem gosta de uma sobrancelha mais marcada”, exemplifica.

 

No studio, também serão oferecidos outros serviços como: micropigmentação labial, delineador de olhos, limpeza de pele profunda, revitalização facial, ledterapia, microagulhamento, maquiagem social e depilação egípcia (com ceras negra ou rolon).

 

O público de Priscila é, em sua maioria, feminino, na faixa entre 25 e 60 anos. Mas tem crescido muito o número de homens em busca de mais cuidados estéticos. “É um mercado em ascensão e estamos preparados para recebe-los”, afirma. O serviço de design de sobrancelhas sai por R$ 45. Já a micropigmentação varia de acordo com a complexidade do trabalho. 

 

“Acredito que o atendimento personalizado é meu grande diferencial, assim como a sensibilidade de me importar com o outro, de ter essa troca, conversar. Não gosto de atender correndo. Prefiro estudar cada caso. Alguns clientes falam, inclusive, que ser atendido aqui é quase uma terapia. O que interessa pra mim - e que amo de paixão - é me doar de verdade para deixar meu cliente satisfeito”, conclui.




Para quem está começando, Priscila Vasconcelos manda um recado: “Eu tenho um lema que é: ‘comece onde você está, faça o que você pode, use o que você tem’. Nada é fácil, mas os sonhos existem para serem realizados”, sentencia a esteticista brasiliense, casada, mãe de dois lindos filhos, que já planeja, até o final do ano, dar cursos na área de designer de sobrancelhas; e no ano que vem, abrir turmas de micropigmentação.

 

Para quem se interessou pelo projeto “Além do espelho”, basta entrar em contato pelo telefone 61 99286-8209 e agendar uma sessão de avaliação. Quem puder colaborar com alimentos não perecíveis, Priscila agradece. A destinação  dos alimentos é para comunidades em vulnerabilidade social do Jardim ABC, região carente próxima ao Tororó, onde ela mora.

 

SERVIÇO:

Studio Priscila Vasconcelos

End: Avenida Comercial Condomínio San Diego Edifício Centro Empresarial Jardim Botânico Lote 112 Sala 101

Telefone para marcações: 61 99286-8209

Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 10h às 20h

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.