Médico de São José dos Campos desabafa em redes sociais e comove milhares de internautas.

 



Não costumo postar foto de paciente, mas essa foto é de um paciente de 30 anos, ao lado dele o irmão médico o qual está ajoelhado clamando a Deus por sua vida!!!

A COVID é um desprazer.

É um desprazer pra quem tenta acalmar um paciente de 30 anos, sem comorbidades que vai ser entubado porque já não consegue mais respirar sozinho.

É um desprazer ver idosos perguntando porque Deus fez aquilo com eles.

É um desprazer ver aquela mãe a 8 dias, com 37 anos e não conhece seu bebê, e que provavelmente não irá ver seu rostinho, nem uma única vez.

O covid é um soco no estômago quando a gente tem que conversar com um paciente e ele pergunta se vai morrer e a gente não pode dizer que não, pq ele tem mais de 80% do pulmão comprometido.

É um soco no estômago quando alguém percebe que vai ser entubado e pede segurando a tua mão para ir pra casa. Para falar com a família, para ficar perto. Só que não temos tempo, já é tarde.

É um soco no estômago quando 5 minutos antes da entubação eles falam que irão te ver em uma semana. Quando eles nos últimos segundos não choram.

Eu nem tenho como descrever a sensação que é reanimar uma pessoa que a 2 dias estava bem e hoje parou.

Eles morrem sozinhos, os familiares não podem segurar sua mão. Eles morrem conosco.

Fiquem em casa, estamos sem leito, sem respirador, e não é a mídia que está dizendo, somos nós, estamos lá, vendo, vivendo e a cada pouco que passa, morrendo!

Não é uma guerra política!

No início muito se ouviu a frase: Você só vai entender quando for alguém próximo.

E agora, é tarde pra ela fazer algum sentido pra você!

Não falamos, não choramos não nos comovemos, não ali, não na hora, mas quando saímos, quando entramos no carro, quando deitamos no travesseiro, passam às imagens, os olhos brilham de tristeza, a cabeça dói por segurar as lágrimas, o coração sangra.

Olhamos pros nossos familiares, sem conseguir sorrir e pensamos: será você o próximo?! 🥺

Se cuidem 🙏🏻

Encarecidamente faço um pedido a todos intensifique os cuidados por vc, por nós, por todos os cidadãos, familiares, amigos, conhecidos 🥺🥺🥺

Estamos ultrapassando nossos limites em prol de você. 🙏

Dr.Elton.

#covid19 #saojosedoscampos #medicos

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.