O Imensurável Amor Ágape


O Ágape (ἀγάπη) – O amor puro. Em grego ágape é o “Eu Te Amo”. No grego antigo era usado para designar o amor pelas coisas puras, ingênuas. 




A Igreja Batista Alvorada (IBA) hoje (IBÁgape) completou neste último final de semana 24 e 25 de Novembro 24 anos de existência em Águas Lindas de Goiás.

Vamos contar um pouco dessa história:
O Ministério que antes era chamado IBA (Igreja Batista Alvorada) onde a família Rezende, Cácia, Edina e Osmar Rezende começaram os trabalhos de evangelização dentro da residência do irmão Joaquim e a irmã Cácia em 14 de Maio de 1994 em 06 de Janeiro de 1996 o ministério adquiriu a SEDE na QD.06 lotes 13 JBI junto com o Pastor Presidente Luiz Rodrigues Costa.




Pastor Edmilson Pereira 

Em meados de 2000 Pastor Edmilson Pereira junto com a Pastora Edivones Viana Barbosa Pereira assumiram a liderança do ministério e a sua emancipação aconteceu em 20 de Outubro 2012, onde a Igreja Batista Alvorada (IBA) passou a se chamar Igreja Batista Ágape (IBA).  


A Igreja depois de várias reformas no decorrer dos anos está ampla e cheia de almas que se convertem ao SENHOR JESUS a cada dia tornou-se referência no setor do Jardim das Barragens pelo amor divino, perfeito, com sentido bíblico nos relacionamentos cotidianos entre os membros que ali congregam.

Hoje com 700 membros 

Amar é a mais importante característica da vida cristã. Tudo o que fazemos, segundo a orientação de Paulo, em 1 Coríntios 16:14, deve ser feito com amor. E essa foi a fonte de inspiração de comunhão para que a igreja se fortalecesse no decorrer de todos esses anos conta o obreiro Osmar Rezende que faz parte desde o início.


Palavra que Edifica 

Mas o quer é “AMOR ÁGAPE.



 Pastor Edmilson explica que, quando os escritores bíblicos, inspirados pelo Espírito Santo, referiam-se ao amor de Deus, sempre usaram a palavra “ágape” ou “agapaõ”, que têm a mesma raiz. “O ágape é, no sentido bíblico, o amor sacrificial, altruísta, que se dá sem interesse próprio. Paulo em suas cartas usa 75 vezes a palavra ‘ágape’, além de 34 vezes ‘agapaõ’ (demonstrar amor), 27 vezes ‘agapetos’ (que está ligado a alguém que é amado). Considerando todas as suas variações, a palavra aparece cerca de 158 vezes. O pastor acrescenta que “esse é o amor perfeito descrito por Paulo em 1° Coríntios 13 e classificado por ele como a mais importante das virtudes cristãs. É pleno, profundo e absoluto e se manifesta por meio de nosso amor para com os outros. É marcado pela graça, pelo altruísmo e pela compaixão, buscando sempre o bem do outro”.

Santa Ceia


A Igreja hoje atuante conta com quase 700 membros assíduos com vários departamentos que ajudam a edificar a família aguaslindense.




 O Ágape (ἀγάπη) – significa o amor. O amor puro. Em grego ágape é o “Eu te Amo”. No grego antigo era usado para designar o amor pelas coisas puras, ingênuas. O amor verdadeiro. O amor incondicional entre um ser e outro ser. Na Bíblia (que foi escrita em grego e hebraico) esta palavra foi usada para designar o amor de Deus pela humanidade.

Venha Você Fazer Parte dessa Família!

Igreja Batista Ágape

Cultos:
Terça-feira ás 19hs – Libertação e Vitória
Quinta-feira ás 19hs – Oração e Busca dos Dons Espirituais
Sábado ás 20hs – Jovens Somos Um
Domingo ás 9hs – Escola Bíblica Dominical  
Domingo ás 19hs – Adoração com a Família


Resumo no que aconteceu no Aniversário do Templo Sede: 

Final de semana celebramos o aniversário da Igreja Batista Ágape com muito louvor e adoração ao Senhor Jesus. Momento sublime na nossa Casa. #IBA #AniversarioIBA


https://www.youtube.com/watch?v=pP9QGoe1MB4





https://www.youtube.com/watch?v=j2vbdR1pPJc


 Por: Léa Cruvinel
Edição de vídeo : Manoella Cruvinel 

  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.