PCC em Águas Lindas? A facção criminosa na mira da Policia Civil de Brasilia

O PCC ( primeiro comando da capital),  esta instalado na região do entorno e também na capital federal. 

Quem poderia  imaginar que a facção criminosa que amedronta e terroriza o Rio de Janeiro tem ramificação na região do entorno e também em Brasilia . Nesta manha de segunda feira (10), a DECO ( Divisão Especial de Repressão  ao Crime Organizado) da policia civil fez uma operação para conter o avanço da facção criminosa tanto em Águas Lindas, Luziânia e também na capital federal, foram expedidos 54 mandados de prisão sendo que 25 desses mandados para a capital federal e 5 para o entorno.


A seis meses a DECO mapeia a localização do líder dessa facção no DF, Gilvane de Assis de 33 anos cumpre pena na penitenciaria estadual de Foz do Iguaçu II que foi identificado como o responsável, com o detento foi encontrado um livro com diversos manuscritos que apontam o nome, apelido de todos os integrantes que fazem parte da célula PCC no Entorno e DF. 

as ordens dos criminosos saem de dentro dos presídios do Entorno 

O detento mesmo estando preso conseguia enviar ordens por meio de celular a outros criminosos que estavam tanto nas ruas quanto nas cadeias essa operação já e a terceira realizada pela DECO contra a facção criminosa,  a primeira foi em 2014 quando os policiais descobriram que integrantes do grupo pagavam ate R$ 400 por mês de contribuição para manter e se instalar na capital federal, em 2015 duas advogadas foram denunciadas por envolvimento onde ambas levavam e traziam informações dentro dos presídios, alem de celulares. 


Essas operações estão longe de exterminar o crescimento do PCC na região metropolitana de Brasilia, porem as operações da DECO só começaram. 

Por: Léa Cruvinel
Fotos: Internet 

2 comentários:

  1. Parabéns pela materia minha colega Léa.
    Tempos atrás publiquei reportagem da prisão de dois membros do PCC em Águas Lindas, onde um deles afirmou que, em cada setor da cidade havia um representante da facção.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela materia minha colega Léa.
    Tempos atrás publiquei reportagem da prisão de dois membros do PCC em Águas Lindas, onde um deles afirmou que, em cada setor da cidade havia um representante da facção.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.