→ Socorristas encontram dez sobreviventes em hotel após avalanche na Itália │ ACONTECE HOJE

Hotel Rigopiano foi atingido por avalanche em Farindola, na Itália




ROMA — Dez pessoas foram encontradas ainda vivas em um hotel afligido por uma avalanche no centro da Itália, informou o porta-voz do corpo de bombeiros local nesta sexta-feira. entre aqueles que sobreviveram, estão três crianças e a mãe de uma delas.

Após  mais de 40 horas de um árduo trabalho de busca para os socorristas, que enfrentam apertos  por conta da neve, as duas primeiras pessoas resgatadas são mãe e filho, que já foram internados para sem tratados pelos médicos locais. As equipes de busca ainda fazem as buscas.

Na quinta-feira, quatro corpos de vítimas fatais haviam sido retirados dos escombros. Bombeiros dizem que há designação de outros sobreviventes. Os socorristas estão trabalhando para livrar os sobreviventes da neve, disse o porta-voz da brigada de incêndio Luca Cari. Dois helicópteros sobrevoam o espaço próximo ao acidente para auxiliar na manobra de resgate.

— Eles estão vivos e estamos conversando com eles — disse Cari à Reuters por telefone, falando da cena.


Um vídeo comovente exibe o resgate de mãe e filho que estavam presos sob a neve. Eles são os familiares do cozinheiro hóspede Giampiero Parete, que se salvou da avalanche afim de que decidiu abandonar o edifício para procurar um objeto dentro do seu veículo precisamente no instante que a cordilheira de neve avançou sobre o edifício. no entanto, as horas que se seguiram foram de alta apreensão para o italiano: a sua mulher e o seus dois filhos estavam no meio dos desaparecidos nos escombros. Agora, os socorristas buscam a outra filha do casal.


As equipes de busca continuam intensas buscas pelos desaparecidos



Cerca de 30 pessoas — sete funcionários e 22 turistas, incluindo duas crianças — estavam na localidade no momento do desastre, que ocorreu após uma cadeia de terremotos.




A catástrofe aconteceu na quinta-feira no hotel Rigopiano, de quatro estrelas, assentado na localidade de Farindola, na montanha Gran Sasso, na área central de Abruzzo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.