→ ProUni oferece mais de 200 mil bolsas de estudo para ensino superior │ ACONTECE HOJE


O Programa Universidade Para Todos (ProUni) oferecerá 214.110 bolsas de estudo no primeiro semestre de 2017. O prazo para fazer as inscrições inicia na próxima terça-feira (31), à 0h, e será encerrado no dia 3 de fevereiro.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), esta é a maior oferta de vagas desde a criação do programa. Do total, serão ofertadas 103.719 bolsas integrais e 110.391 parciais – com desconto de 50% da mensalidade.

No momento do cadastro, os candidatos deverão informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Os candidatos deverão fazer a inscrição pela internet, no site do ProUni, e poderão escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.
O Programa foi criado em 2004 e oferece bolsas integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem se inscrever estudante brasileiros que ainda não têm diploma de nível superior e de baixa renda.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.