→ Homens são presos no DF tentando aplicar 'golpe do cartão clonado │ ACONTECE HOJE


Dois homens foram presos em flagrante no Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (26) quando tentavam aplicar o "golpe do cartão clonado".Rafael Santos Rodrigues, 24 anos, e Alexandre de Souza Nóbrega Júnior, 22 anos, foram detidos logo depois de efetuarem uma ligação para o telefone da vítima, moradora da Asa Norte. 

De acordo com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), responsável pelas prisões, durante a conversa, os golpistas disseram para a vítima que o cartão bancário dela tinha sido clonado. Por conta disso, ela deveria entregar o cartão para um funcionário do banco que iria até a casa da cliente. 

Como suspeitou da ligação, a mulher resolveu acionar a polícia. Rafael foi identificado pelos policiais quando se passava por motoboy do banco e recebia o cartão das mãos da vítima, na 215 Norte. 

Já Alexandre foi encontrado próximo a um shopping em Taguatinga, onde aguardava o retorno do comparsa com o cartão. Com ele, os policiais também encontraram uma carteira de identidade de São Paulo com nome falso. 

De acordo com os policiais, a dupla foi levada à carceragem da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles respondem pelo crime de tentativa de estelionato. Alexandre também vai responder por uso de documento falso.

As informações são do Portal G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.